Francisco Nakahara e o mistério do Mar

Sou Francisco Nakahara, da mistura de raças, veio a paixão pelos animais, natureza e mar. Vindo de uma família de amantes da pesca recreacional, desde cedo aprendi a respeitar as águas fossem elas de represas, rios ou oceano.

 

Como a grande maioria daqueles que cresceram na década de 70 -80, fui grande fã da série de televisão Odisseia de Jacques Cousteau e desde aquela época tive desejo de mergulhar e experimentar as sensações de interagir com animais marinhos.  

Apenas em 2002 tive a oportunidade de fazê-lo, sem saber nadar, fiz o curso de mergulho autônomo e durante meus exames de checkout percebi que aquilo era só o inicio de muitos momentos de extremo prazer e encontros com algo muito maior.

Naquele mesmo dia, decidi registrar em imagens, cada experiência, cada oportunidade.

 

Hoje MSDT pela PADI com especialidades que incluem fotosub, biologia marinha, mergulho profundo, navegação, mergulhador especialista em tubarões e habilidades exclusivas como foto e vídeo subaquático profissional, divido com vocês aqui, coisas que vi experimentei, senti e que com certeza poderão acrescentar muito a quem está começando a vida como mergulhador, deseja mais e ainda está buscando o momento ou simplesmente que encontrar um momento de descanso em outro mundo.

 

Mergulhar é para todos e quando tiver a oportunidade dessa experimentação você vai compreenderá porque é preciso cuidar desse lugar que parece imenso, infinito, mas que em realidade é muito frágil.

Durante muitos anos o Bubbles in Blue teve como imagem um logo com golfinhos interagindo com humanos e depois somente golfinhos, nos últimos anos algumas experiências pessoais mudaram um pouco essa visão e acabei mudando nosso logo para o Polvo por representar um dos seres mais hábeis e inteligentes do reino animal ao mesmo tempo que possui uma capacidade impar de regeneração, um exemplo a ser seguido.

Cardel-Nadadeira-Negra.png
Blenideo-1.jpg
Camarao-Palhaco.png